sábado, 9 de março de 2013
Manif
Do dia 2. Esta foto é de Coimbra, mas houve manif pelo país todo.
Não me reconheço no MAS, mas reconheço-me a 100% no cartaz deles: "Basta de roubar o povo".
Fotografei e filmei (para mim) esta manif e, no final, andei uns metros com eles, por acaso atrás das bandeiras dos anarcas.
A propósito de anarcas, uma das suas palavras de ordem era: "O povo unido não precisa de partido". Por acaso eu cada vez mais acho que (concordando com Lenine) o povo cada vez mais precisa de um partido, de uma direcção única. De outro modo, não sei...
Brasil
Eu tiro o meu chapéu ao Pedro Álvares Cabral pela descoberta do Brasil. Acho que foi talvez a melhor coisa que os tugas fizeram ao longo da sua História. Por tudo e por mais alguma coisa. Pelas meninas, lindas e variadas, pelo que fizeram à lingua portuguesa (apesar do actual acordo ortográfico), pelo país em si, que é práticamente um continente, com climas, paisagens e raças variadas (e misturadas), pela música, pela literatura, etc, etc.
Claro que também tem coisas más e que a maior parte das meninas que por lá vivem e se vêem nas ruas não são tão bonitas como a Isis Valverde (por exemplo). Mas todas as rosas têm espinhos.
Tenho muita pena de nunca lá ter ido. E provávelmente nunca lá irei. Tenho de contentar-me (passe a expressão) com as meninas de lá que estão por cá.
Subscrever:
Mensagens (Atom)