quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aniki-bóbó (3)

A estrela feminina.


segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AniKi-bóbó (2)




Aniki-bóbó

Ribeiras do Porto e Gaia, Setembro de 2010


PEC 3

Estas medidas novas que parece que aí vêm, no próximo orçamento de Estado, penalizam os do costume, com o aumento de 2% no IVA e o desconto de mais 1% para a CGA por ex., mas também vão penalizar a própria clientela do bloco central, com a redução entre 3% e 10% dos vencimentos da função pública e empresas públicas superiores a € 1.500,00...
Bem feita: essa canalha vai finalmente pagar pelos votos que têm posto na urna durante estes anos todos, à coca de pouco trabalho, de muito dinheiro e privilégios q.m.m. (quantos mais, melhor). Só é pena eu ter de pagar também - eu que nunca votei nestes filhos da puta, e que ganho os tais € 1.500,00.

domingo, 10 de outubro de 2010

Saramago, "O ano da morte de Ricardo Reis"

1 - "(...) Só uma vaga pena inconsequente pára um momento à porta da minha alma e após fitar-me um pouco passa, a sorrir de nada (...)". pg 139.
2 - " (...) e ter o seu momento de felicidade, qual seja, tão-só o de sentir-se como uma ilha deserta que uma ave sobrevoou, de passagem apenas; trazida e levada pelo inconstante vento (...)". pg.169.
3 - "(...) Um homem recebe uma carta de prego ao largar do porto, abre-a no meio do oceano, só água e céu, e a tábua onde assenta os pés, e o que alguém escreveu na carta é que daí para diante não haverá mais portos aonde possa recolher-se, nem terras desconhecidas a encontrar, nem outro destino que o do Holandês Voador, não mais que navegar, içar e arrear as velas, dar à bomba, remendar e pontear, raspar a ferrugem, esperar. (...)". pg. 296.
1 - Quando um amor se vai...ou o deixamos ir...por entre os dedos...e nos resignamos.
2 - Quando a graça de um novo fascínio nos envolve...nem que seja por um tempo curto...e que até sabemos que vai ser curto, efémero.
3 - Às vezes, nesta minha idade de quase 6 décadas, sinto-me assim, raspando a ferrugem do barco, esperando (às vezes nem sequer já esperando nada).

Correlação de forças

"Se não pararmos a islamização agora, a Eurábia é uma questão de tempo" - Gert Wilders, líder do partido holandês Pela Liberdade, dixit.
Eu acho que, já que a esquerda parece não saber (ou não ter vocação para) tratar destes assuntos, não parece haver alternativa a ser a direita a tratar deles. Parece-me bem que haja sempre (ou quase sempre, não sei) um braço de ferro entre esquerda e direita, que haja sempre uma contra-corrente minoritária para que as coisas não se desiquelibrem para um dos lados. Se a esquerda não parece capaz de evitar (melhor: de prevenir) que as sociedades seculares europeias voltem a ser confessionais, que seja a direita, mesmo mal e porcamente como é habitual, a ser a contra-corrente.

Eles podem dar-se ao luxo de dizerem o que quiserem...

...que as consequências não são nenhumas - para eles.
"Não são sacrificios incompotàveis. O povo tem de sofrer as crises como o governo as sofre" - Almeida Santos, "senador" da nossa República de trazer por casa, dixit.
Já há muito que o homem está gágá, mas a este ponto...
Parece aquela história da Maria Antonieta: "Se não têm pão, comam brioches."

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A parolice dominante neste país

...também atingiu a terrinha onde o Camilo passou os melhores anos da sua vida.