quinta-feira, 7 de junho de 2012
Nápoles
É uma daquelas cidades que eu gostaria de visitar. Como Praga, o Rio de Janeiro, Havana, Buenos Aires - eu gostaria de conhecer práticamente o mundo todo se tivesse dinheiro e tempo disponíveis para isso, mas começaria por aquelas cinco cidades. (Bom, há sítios onde não me importo nada de não ir: a África em geral, a Índia, o Paquistão, o Afeganistão, o Haiti...)
Já passei uma vez por Nápoles - quando fiz o "giro" italiano, de passagem para Pompeia e Sorrento. Mas foi passar pela marginal junto ao porto, parar 5 minutos e desandar. Portanto, não vi nada.
Nápoles fica relativamente perto de Capri (a 1/2 hora de barco), de Pompeia, da costa amalfitana, do vulcão Vesúvio naturalmente e tem um barco que todas as noites parte para a Sicilia.
E, apesar de a cidade estar sob o manto negro da Camorra, tenho ideia que é daqueles sítios (como a Ribeira do Porto ou Alfama ou a Mouraria em Lisboa - à escala naturalmente) em que as coisas ainda têm muito de autêntico, em que o pitoresco não é tanto para turista ver, mas é assim mesmo, doa a quem doer - não sei explicar melhor.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário